Motovelocidade Brasil – Copa Hornet e CB 300 R: Gutierrez e Câmara vencem em Curitiba!

Mais um grande pega na quinta etapa da Copa Hornet…

CURITIBA (PR) – Em mais uma disputa emocionante na categoria 600 Hornet, Wesley Gutierrez (#47) venceu a segunda bateria e conquistou a etapa na capital paranaense. Ricieri Luvizotto (#42), em segundo, e Marco Brunheroto (#777), em terceiro completaram o pódio deste domingo (25). A prova foi realizada no Autódromo Internacional de Curitiba.

Com grande desempenho, o paranaense chegou à quarta vitória consecutiva no campeonato. “Estou feliz por conseguir repetir a atuação da primeira bateria. Foi uma disputa muito intensa e limpa. Agora vou me preparar para garantir mais uma vitória na última etapa, em Porto Alegre (RS)”, diz Gutierrez.

Vice-colocado, o paulista Luvizotto comemora a evolução na capital paranaense. “No sábado (24), não consegui acompanhar os primeiros, mas hoje melhorei e fiz um bom resultado. O campeonato está aberto. Vou para a última etapa na liderança, porém nada está decidido. Preciso trabalhar, corrigir os erros e tentar mais uma vitória”, afirma.

No terceiro lugar, Brunheroto analisa o rendimento no circuito do Autódromo Internacional de Curitiba. “Foi uma corrida bem disputada e um duelo emocionante. Tive um pouco de dificuldade na curva depois da reta oposta, onde tem uma zona de frenagem, mas acho que foi um bom resultado. Agora vou trabalhar para chegar em primeiro lugar na próxima prova”, completa.

Os competidores voltam às pistas nos dias 29 e 30 de outubro, no Autódromo Velopark, em Porto Alegre (RS), para encarar a sexta e decisiva etapa do Racing Festival 2011.

O atual campeão Maiko Teixeira caiu no final, mas ainda assim salvou um 8º lugar na 2a bateria…

CORRIDA

Com a pista úmida e tempo frio, o vencedor da bateria do sábado (24), Wesley Gutierrez (#47) largou na frente e se manteve entre os três primeiros durante todo tempo. No início, Brunheroto (#777) assumiu a liderança, seguido do jovem Ricieri Luvizotto (#42), além de Gutierrez no pelotão.

No decorrer das voltas no circuito, Maico Teixeira (#36) mostrou qualidade, saiu da quarta colocação e ultrapassou os três primeiros pilotos. A disputa estava emocionante, com quatro participantes revezando a frente: Teixeira, Gutierrez, Brunheroto e Luvizotto.

A decisão ficou para as duas últimas voltas, quando começou uma forte garoa e, em um erro na chicane no final da reta oposta, Teixeira balançou e caiu. Luvizotto fez a passagem por dentro e acertou a frenagem para assumir o primeiro lugar. Em seguida, Gutierrez realizou uma bela ultrapassagem por fora e tomou a frente.

Com apenas uma volta para o final, o paranaense segurou o resultado até o final para cruzar a linha de chegada, seguido de Luvizotto e Brunheroto, na segunda e terceira posições, respectivamente.

RESULTADOS 600 HORNET – EXTRAOFICIAL – CINCO PRIMEIROS COLOCADOS
1 – #47 Wesley Gutierrez
2 – #42 Ricieri Luvizotto
3 – #777 Marco Brunheroto
4 – #28 Guga Folheto
5 – #14 William Pontes

Gutierrez teve que lutar muito para obter a vitória entrar na briga pelo título…

CURITIBA (PR) – Em uma bateria acirrada do início ao fim, o piloto Wesley Gutierrez (#47) levou a melhor e terminou na primeira colocação a corrida da categoria 600 Hornet, realizada no sábado (24), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

O paranaense de Londrina venceu o duelo travado com o paulista Marco Brunheroto (#777) e o gaúcho Maico Teixeira. “É muito bom ganhar no meu Estado ainda mais uma prova dificílima como essa. Devo o resultado ao excelente trabalho de toda a minha equipe”, afirma Gutierrez.

Segundo colocado, Brunheroto destaca o nível dos competidores. “Foi uma corrida muito equilibrada e complicada de fazer ultrapassagens. Quem sabe amanhã eu consiga sair com a vitória”, diz Brunheroto.

Mesmo com o terceiro lugar, Maico Teixeira continua líder da categoria com 181 pontos. “Tive um pequeno erro no final, dei uma escorregada e perdi um pouco de tempo. O mais importante é que consegui pontuar e abri mais um pouco a vantagem do segundo colocado”, explica Teixeira, que quer o bicampeonato.

Neste domingo (25), os pilotos da 600 Hornet volta à pista para a disputa da segunda bateria da etapa. A prova está marcada para as 10h10.

CORRIDA

A bateria da categoria 600 Hornet contou com uma disputa emocionante pela primeira posição entre Marco Brunheroto (#777), Wesley Gutierrez (#47) e Maico Teixeira (#36).

Brunheroto fez a pole nos treinos classificatórios e logo assumiu a frente no primeiro grupo, formado também por Gutierrez e Ricieri Luvizotto (#45). Ainda no início, Douglas Figueiredo (#111) caiu em uma curva e foi obrigado a abandonar a prova.

O gaúcho Maico Teixeira aumentou a velocidade, saiu do segundo pelotão para fazer uma bela ultrapassagem e assumir a primeira colocação. Em seguida, Gutierrez também encostou e a luta pela liderança ficou entre os três pilotos até a última volta.

Já no final, o paranaense, que vinha no terceiro lugar, deixou Brunheroto e Teixeira para trás. A prova foi decidida na reta final, próximo a linha de chegada, quando Gutierrez disparou na frente, Brunheroto defendeu o segundo lugar, seguido pelo gaúcho, em terceiro.

RESULTADOS 600 HORNET – EXTRAOFICIAL – CINCO PRIMEIROS COLOCADOS

1 – #47 Wesley Gutierrez
2 – #777 Marco Brunheroto
3 – #36 Maico Teixeira
4 – #42 Ricieri Luvizotto
5 – #14 William Pontes

A corrida da CB 300 R também foi bastante movimentada…

Liderança troca de mãos na CB 300 R 

CURITIBA (PR) - O capixaba de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Marcos Câmara (#21), venceu a quinta e penúltima etapa da categoria CB 300R, do Racing Festival, realizada neste sábado (24), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

Com a vitória, o piloto assumiu a liderança da categoria na classificação geral, com 105 pontos. “Foi uma corrida indescritível. Essa é a primeira vez na minha carreira que eu subo no lugar mais alto do pódio. Estou muito feliz ainda mais porque agora estou na frente também no campeonato”, conta Câmara.

A segunda colocação ficou com o gaúcho Marciano Santin (#7) que mantém a terceira posição da categoria, com 84. “Na minha avaliação, a prova foi muito difícil, queria muito ganhar, mas infelizmente não deu dessa vez. Agora é se preparar para encarar o último desafio da temporada”, diz Santin.

Com apenas o sexto lugar em Curitiba, Igor Calura perdeu a liderança da CB 300R e vai para a etapa final na vice-colocação, com 100 pontos, apenas cinco atrás do novo líder.

O capixaba Marcos Câmara venceu a prova e assumiu a liderança do campeonato…

CORRIDA

Uma fina garoa caiu na capital paranaense, quando teve início a categoria para motos modelo Honda CB 300R. Marcos Câmara (#21), quarto colocado no treino classificatório, largou na frente, mas ainda na primeira volta teve a liderança da corrida tomada pelo paulista Luiz Pavoni (#56).

Como nas etapas anteriores, a prova foi bastante disputada e teve à frente, além de Câmara e Pavoni, mais seis pilotos: Murilo Ribeiro (#55), Igor Calura (#2), Juraci Black (#69), Giovandro Tonini (#46), Marciano Santin (#7) e Diego Galhardi (#23).

Murilo Ribeiro, que liderou durante a segunda volta, sofreu uma queda, assim como Pavoni, que deixaram a briga pelas primeiras colocações.

Foi somente na 12ª e penúltima volta que Câmara reassumiu a ponta da bateria e seguiu na frente até o final. Marciano Santin ficou em segundo, seguido de Giovandro Tonini.

 RESULTADOS CB 300R – EXTRAOFICIAL – CINCO PRIMEIROS COLOCADOS

1 – #21 Marcos Câmara
2 – #7 Marciano Santin
3 – #46 Giovandro Tonini
4 – #23 Diego Galhardi
5 – #69 Juraci Black

Fonte: Honda Brasil – Vipcomm

Falae, rapá

Solte o verbo, mas sem pesar a mão...
e se quiser incluir um avatar para seus comentários, crie o seu gravatar!