GP Gaúcho de Motovelocidade – Disputas acirradas e acidente fatal marcam a etapa no Autódromo Internacional de Guaporé!

Guaporé (RS) – Os motores roncaram na etapa de abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade, realizada neste domingo na pista do Autódromo Internacional de Guaporé. Disputas acirradas e grids cheios foram as características das corridas que deram largada às brigas pelos títulos da temporada 2012.

William Onzi…

O dia também foi marcado por um episódio triste, ocorrido na bateria da Superbike. William Onzi, de 32 anos, sofreu um acidente fatal na reta do circuito. O piloto sofreu uma queda após envolver-se em um acidente com outros dois competidores da categoria Superbike na pista do Autódromo Internacional de Guaporé. Onzi foi prontamente atendido pela equipe médica do evento, que chegou no local do acidente em 10 segundos, mas já estava sem vida. A fatalidade ocorreu na reta do circuito, o que atesta que os pilotos estavam a uma velocidade superior a 200 quilômetros por hora. O acidente envolveu ainda Joniran Saling, que saiu do local caminhando, e Mariano Spolier, que sofreu uma fratura no pé.

Onzi…

Willian Onzi era um piloto experiente de 32 anos, que participava de corridas do Gaúcho e do Brasileiro de Motovelocidade desde 2004. Natural de Caxias do Sul, ele foi vice-campeão estadual da classe no ano retrasado e voltava às competições após uma temporada afastado das pistas. O GP Gaúcho solidariza-se com familiares e amigos de Onzi, ressaltando que toda a família da motovelocidade está de luto.

Curva 9 na 1ª volta da Fórmula Turismo…

O grid mais cheio foi o da Formula Turismo, com 25 pilotos. Os primeiros a cruzar a linha de chegada foram Euclides Smiderle (Pro), Marcos Boeira (Stock) e Rafael Bertagnolli (Sport). Na 125cc, Djonatas Catarina saiu na frente, assim como Guilber Teixeira na 250cc. O vencedor da 300cc foi Rafael Portaluppi.

Cabreira…

Os destaques das categorias Old Challenge, que premia os pilotos com mais de 38 anos, foram os seguintes: Elder Cabreira (Turismo Pro), Alexandre Ramanzini (Turismo Stock), Sérgio Borgonhoni (Turismo Sport), Sérgio Alexandre da Rosa (300cc) e Ernani Moranginski (250cc).

O esquadrão do GP gaúcho de Motovelocidade…

A segunda etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade está marcada para os dias 26 e 27 de maio em Santa Cruz do Sul. O torneio inclui seis etapas no total. Confira os resultados das corridas de abertura:

125 cc

1 – DJONATAS CATARINA
2 – DIRCEU V. DOS SANTOS
3 – ADRIANO VIRISSIMO SANTOS
4 – DOUGLASS MULLER
5 – ISAIAS MANTICELLI CARDOSO

Turismo Pro

1 – EUCLIDES SMIDERLE JR.
2 – ALEX DE QUADROS
3 – MAICO COLUSSI
4 – NIVALDO TOMASINI
5 – PABLO DORNELES

Turismo Stock

1 – MARCOS BOEIRA
2 – PAULO CEZAR DA SILVA
3 – JACKSON LINS
4 – ALEXANDRE RAMANZINI

Turismo Sport

1 – RAFAEL BERTAGNOLLI
2 – EDSON ZANATTA
3 – LUCIANO RIOS
4 – SÉRGIO BORGONHONI

250cc e 300 cc

1 -18 GUILBER TEIXEIRA – 250cc
2 – ERNANI MORANGINSKI – 250cc
3 – RAFAEL PORTALUPPI – 300cc
4 – ROBERTO VIEGAS – 250cc
5 – FABIANO VAZ – 300cc

Superbike*

1 – DIEGO PIERLUIGI
2 – ROBSON PORTALUPPI
3 – JONIRAN SALING
4 – MARIANO SPOLIER
5 – WILLIAN ONZI

* Bateria cancelada.


Com organização da Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos (AGEM), o GP Gaúcho de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Zuun Motorcycles, Transportes Spolier, Sulfer, Impacto Motos e Servitec. O evento conta com o apoio de Chacal Fotografias, Rádio Cross, Motovelocidade.com.br, Remi Moto Peças e Summer Racing, além de supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo e promoção da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul e da Encontros do Sul. O site oficial é o www.gpgaucho.com.br.

Fonte: Mundopress

Comentários

9 Respostas para “GP Gaúcho de Motovelocidade – Disputas acirradas e acidente fatal marcam a etapa no Autódromo Internacional de Guaporé!”
  1. Francisco Erivan - Jussara GO disse:

    Salve Fausto,
    Domingo triste pra nos amantes da motovelo, e pra mim também que perdir um grande amigo,num acidente de moto, mais que isso era como um irmão pra mim.
    Que Deus console a todos nós…

  2. Biba B. A. disse:

    Picanha !!!!
    Fique com deus meu amigo.
    Sentimentos a toda família….

  3. marlon disse:

    que pena e triste ver isto acontecer … que deus esteja com ele e familia …………

  4. Pedro H. disse:

    D.E.P. ONZI!
    pêsames a família.

  5. Fernanda disse:

    Amigo… Grande amigo..

    Vá com deus querido…

    Que deus te receba com todo o carinho e te acolha com a mesma velocidade na qual vc tanto gostava!!

    Estamos todos muito triste!!!

  6. Fabio disse:

    é triste mesmo.

    Na PRO do SuperBike Series Brasil em Interlagos, teve um acidente quase gravissimo, envolvendo o Danilo Andric e outro piloto na primeira perna da curva do S, o video no youtube da um surpreendida, pois lembra na hora dos acidentes da Moto2 e MotoGP:

    Filmagem do acidente envolvendo o Danilo Andric e o outro piloto a partir do 1m55s … http://www.youtube.com/watch?v=Qpiy5cdf7Xw

    Próprio Andric comentou no facebook dele sobre o ocorrido, já que a discussão é grande:
    “Danilo Andric: Nao teve fratura pessoal e sai com a moto pois se vem outro e cai em cima de dois e duas moto acaba sendo pior e a posiçao do piloto quando consiente e com segurança deve ser de liberar a pista e a parte aonde aconteceu o acidente . Ele nao podia sozinho e ai cabia ao resgate fazer essa parte . Desculpem mas nao pude fazer nada”

  7. ALAN CARIOCA # 94 disse:

    Muito bom ver campeonatos pelo Brasil por outro lado muito ruim qdo um irmão de bike sofre uma fatalidade assim…contraste de sentimentos.
    (“DEUS console a familia e amigos,meus pêsames” )2

  8. Nunex disse:

    Lastimável um piloto morrer assim…

    Deus console a família e amigos, meus pêsames.

Falae, rapá

Solte o verbo, mas sem pesar a mão...
e se quiser incluir um avatar para seus comentários, crie o seu gravatar!