Mundial de Motovelocidade – Imagens das obras do Autódromo de Termas do Rio Hondo, na Argentina. Todo mundo lá para curtir a MotoGP em 2013!

O Autódromo Municipal “Termas de Río Hondo” está localizado a 6 km do centro da cidade de Las Termas de Rio Hondo, em uma área de 150 hectares (Nota MM: e longe pacarai de Buenos Aires, ainda estamos calculando qual é a melhor maneira de chegar lá…).

O circuito está pronto para receber mais de 65.000 espectadores e tem 33.000 m2 de boxes, 1.000 m2 de edifícios entre bilheterias, torres de controle, salas de imprensa e galpão de revisão técnica e estacionamento para 25 mil carros dentro do perímetro da pista. Pode ser usado por diferentes categorias e disciplinas do esporte a motor, bem como todos os tipos de shows.

O circuito possui 4400 metros de extensão e uma atração especial, o retão  após a curva 1, o mais extenso da Argentina 1.380mts. A abertura oficial ocorreu em 11 de maio de 2008, com uma prova de Turismo Carretera (TC) diante de uma multidão de mais de 65.000 pessoas.

A torre de controle tem um design moderno com uma grande área envidraçada  para melhor visibilidade do circuito, para além  de um elevador panorâmico. Ela tem 3 andares, onde irão funcionar a sala de recepção geral, no andar térreo,  sala de imprensa no 1 º andar, cronometragem e direção de prova nosegundo andar e sala VIP no 3 º andar.

Fonte: Santiago Noticias

Mais algumas imagens recentes das obras…

Veja alguém da KTM infiltrado na obra…

Esses argentinos são danados…

Potz, essa Curva 1 de terra vai ser o bicho…

Em 2013 teremos um trem de Belo Horizonte a Termas do Rio Honda, ops, Hondo…


Comentários

12 Respostas para “Mundial de Motovelocidade – Imagens das obras do Autódromo de Termas do Rio Hondo, na Argentina. Todo mundo lá para curtir a MotoGP em 2013!”
  1. adilson antunes disse:

    Bom dia. Alguém pode me dar dicas sobre ingressos, hoteis e como chegar nas Termas para assistir a corrida, não estou achando nada. Preciso de algo confiável. Abraços a todos

  2. Tabajara Aparecido Jorge disse:

    Viram a notícia do ACA(automóvel clube argentino)? O autódromo de Trelew vai passar por novas reformas(baratíssimas), adequando-o aos campeonatos TC 2000, etc..

  3. Delão Angra disse:

    Enquanto lá se investe, aqui demolem autódromo. Viva a terra dos hermanos que tem umas 50 pistas com 1/5 da população e tem 1/3 do nosso território.

  4. fernanda disse:

    oi,fausto estou te escutando desde as 6:00 h. e perdi a confusão do Casey Stoner,porque ele não está correndo? abraços pela tua transmissão está muito massa…..

  5. fernanda disse:

    oi,fausto estou te escutando desde as 6:00 h. e perdi a confusão do Casy Stner,porque ele não está correndo? abraços pela tua transmissão está muito massa…..

  6. João Marcelo disse:

    Para quem vier via terrestre, o melhor e atravessar a fronteira por São Borja-RS , ir até a cidade de Corrientes, atravessar o rio Paraná , cidade de Resistência e da aí para frente e perto, da cidade de São Borja até termas de Rio Hondo da uns 900 km.

  7. João Marcelo disse:

    Já tem data marcada ou aproximada para o mundial de moto da Argentina?

  8. Tabajara Aparecido Jorge disse:

    Que crise está passando a Argentina, não?!

  9. Mateus disse:

    Opa que mancada, a primeira foto é do projeto de um autodromo no chile, e não do autodromo termas de rio hondo. Tem um aeroporte em San miguel de tucuman, 120 km mais ou menos, mas as passagens sao meio que salgada.

  10. Rodrj disse:

    Os Brasileiros vão invadir a Argentina de moto!!!!

  11. Luciano Lunardi disse:

    Só falta agora saber a data do Evento que não deve tardar muito para ser anunciada oficialmente.

    Para chegar lá já está definido como – de moto é claro! Viagem imperdível.

    Abraço,
    Luciano

  12. Marcos disse:

    Putz vai ser mundial de SuperMotoGP, se tivesse ainda em acao, Stoner ia arrebentar pois seu berco todos sabem e o Dirt Bike.
    O aeroporto mais proximo acho que e o de Cordoba, fica cerca de 500km do automotodromo.

Falae, rapá

Solte o verbo, mas sem pesar a mão...
e se quiser incluir um avatar para seus comentários, crie o seu gravatar!