Mundial de Motovelocidade – Pequenas mudanças no calendário 2013 – GP da Argentina continua pendente…

Rossi de Ducati? esse calendário tá sem noção…

Um  dia depois da corrida em Motegi, comemorado com uma renovação do contrato de cinco anos entre a Dorna e circuito para continuar a sediar o Grande Prêmio do Japão, o calendário  da temporada 2013 do Campeonato Mundial de Motovelocidade sofreu outra pequena mudança. Foi confirmada  oficialmente a presença do Circuito das Américas, no Texas, a data da corrida em  Sachsenring foi antecipada em uma semana em relação ao projeto anterior, de 14 para 07 de julho, deixando  mais tempo para organizar a viagem para  Laguna Seca (originalmente programada para a semana depois).

De resto,  resto tudo a mesma coisa, com a incerteza ainda maior do GP da Argentina, previsto para 14 de abril no circuito de Rio Hondo, mas laconicamente acompanhado por TBC escrito (a ser confirmado). Além do lento progresso do trabalho no circuito sul-americano, o nó principal  é a situação política entre a Repsol e o gigante estatal YPF, culpado de a ter nacionalizado.

Nota MM: Vejam que nem aparece mais a localização da corrida. O pior é que não temos um  autódromo em condições de apresentar uma proposta para sediar esse GP ameaçado  se a data se tornar  - parece que vai – disponível…

Fonte: gpone

Comentários

24 Respostas para “Mundial de Motovelocidade – Pequenas mudanças no calendário 2013 – GP da Argentina continua pendente…”
  1. craftsman disse:

    Os gringos querem que o campeonato volte para o Brasil. Pisaram no freio pra ver se algum autodromo brazuca se habilita. Do nosso governo petista. ( SAUDADES do ali baba ) nada se pode esperar. Resta um figurao tipo fittipaldi ou Eike Batista assumir a causa. Ninguem falou em taruma? Goiania?

  2. Rafael Euzebio- Volta Redonda, RJ. disse:

    Salve grande mestre Fausto Macieira, salve familia MOTOGP.
    Fiquei profundamente triste com essa situacao. Havia comemorado muito quando soube a data da competicao pois eu sou mais um dos brasileiros a invadir a Argentina, rrrrrrrrrrrsssssss. Porem o dinheiro dos grandes ainda fala mais alto. E uma pena que um evento como esse venha a nao se realizar devido a essa briguinha absurda entre Espanha e Argentina… Francamente ehn.

  3. Rafael Euzebio- Volta Redonda, RJ. disse:

    Salve grande mestre Fausto Macieira, salve familia MOTOGP.
    Fiquei profundamente triste com essa situacao. Havia comemorado muito quando soube a data da competicao pois eu sou mais um dos brasileiros a invadir a Argentina, rrrrrrrrrrrsssssss. Porem o dinheiro dos grandoes ainda fala mais alto. E uma pena que um evento como esse venha a nao se realizar devido a essa briguinha absurda entre Espanha e Argentina… Francamente ehn.

  4. Rafael Euzebio- Volta Redonda, RJ. disse:

    Salve grande mestre Fausto Macieira, salve familia MOTOGP.
    Fiquei profundamente triste com essa situacao. Havia comemorado muito quando soube a data da competicao pois eu sou mais um dos brazukas a invadir a Argentina, rrrrrrrrrrrsssssss. Porem o dinheiro dos grandoes ainda fala mais alto. E uma pena que um evento como esse venha a nao se realizar devido a essa briguinha ridicula entre Espanha e Argentina… Francamente ehn.

  5. Tabajara Aparecido Jorge disse:

    Luis Eduardo temos que lembrar que estamos no Brasil, pois Laguna Seca, Indianapolis entre outros, não são um primor de segurança. Só para lembrar, Indianapolis é considerado tão inseguro pela AMA(American Motorcyclist Association), que nem o campeonato nacional pinta por lá.

  6. Marco Guimaraes disse:

    Uma pena o GP da Argentina não estar confirmado ainda, e pelo jeito será cancelado, pois se depender do governo populista e “roubolista” que eles têm lá, ou a Repsol paga o “pedágio” que deve estar sendo cobrado ou então bye bye Dorna e MotoGP.

    Quanto a Interlagos Luis Eduardo, ele não é homologado porque não atende às exigências de segurança, principalmente áreas de escape, exigida pelos organizadores e FIM. Existem planos de uma mega reforma, tirando as arquibancadas externas da Curva do Café, mudar um pouco seu traçado para permitir uma área de escape, além de mudar os boxes para a Reta Oposta, e outras mais, mas nem isso garante a homologação pela FIM, estas reformas visam atender algumas exigências da F1 e deveriam ter começado neste ano, mas faltou $$$, segundo ouvi dizer.

  7. Luis Eduardo disse:

    interlagos não tem condição de receber um moto gp? alguem podermia me dizer o pq? moro em minas gerais e nao sei muito sobre interlagos.

    eduardooo_alexandre@hotmail.com

  8. A politica mais uma vez prejudicando o esporte , já não chega Cesar Maia ter feito o que fez com jacarépagua, agora Cristina Kichiner, se escrevi o nome dela errado , desculpe! Resolve quebrar o contrato com a repsol confiscando as refinarias la na argentina.
    Outra vez nós amantes do motociclismo pagamos o pato!

  9. Tabajara Aparecido Jorge disse:

    Alguns autódromos argentinos em condições de receber esse evento: Alta Garcia, Buenos Aires, Comodoro Rivadávia, Olavarría, Paraná e San Juan. Esses precisam de pouquíssimas cositas para receberem um GP. Os outros(não dessa lista), alguns nem boxes tem.
    Na Bolívia, Pucarani precisa de reforma total da infraestrutura.
    No Chile, Cabo Negro e Chinquehue talvez pudessem receber um evento desses, precisam de investimentos que não é prioridade do governo local.
    O restante de nostros vizinhos estão em médias ou más condições, o que não daria para 2013, salvo uma grande verba imediata.
    Na Venezuela, Turagua está melhor que San Carlo e Los Parisi, mas nada que seje de primeiro mundo.

  10. Acho que o gato do GP da Argentina subiu no telhado. E eu que montei meu planejamento pra ir de moto a Rio Hondo vou ter de mudar os planos.

  11. Marco Antonio Ribeiro disse:

    Ja havia comentado sobre isso motogp em Brasilia segue agora link sobre o assunto

    http://www.grandepremio.com.br/motogp/noticias/fittipaldi-negocia-com-dorna-para-trazer-motogp-para-brasil-na-temporada-de-2014

  12. Junior #79 disse:

    Só faltava essa…. pelo amor de Deus!!! temos que ter o GP da Argentina!!

  13. Felipe Fontinele disse:

    Credo! A menina até é bonita mas vc olha pro lado são todos iguais! Ai força hehehehehe

  14. marcelo millan rollsing disse:

    ACHO QUE ENQUANTO TIVER A HERMANA CRISTINA COMO PRESIDENTE, ARGENTINA TÁ LONGE DE CEDIAR MOTO GP KKKKKKKKKKKKKK.

  15. marcelo millan rollsing disse:

    E OS GRINGOS VÃO QUERER MOTO2 E MOTO3? OU SIMPLESMENTE VÃO IGNORAR PORQUE NA “CULTURA” DELES SÓ TEM ESPAÇO PARA MOTOS GRANDES?

  16. marcelo millan rollsing disse:

    O FAUSTO, DIZ AÍ, NADA HAVER COM O ASSUNTO DESTE POST, MAS REALMENTE A MOTO DO MM PRA MIM É DIFERENTE, POR FAVOR DÊ AÍ A TUA OPIÃO, COMO PODE ISSO?

  17. Fausto Macieira disse:

    Ei turma, grato pelas visitas e participações. Salve Parker, bela pesquisa, camarada, maneiro, doravante nos referiremos a ela como Espargarona, haha. Abraçows, braaap!

  18. parker disse:

    Olá, Fausto, aprendi mais uma hoje e vou compartilhar:

    O nome da irmã caçula dos irmãos Espargaró (que chamamos carinhosamente de “Espargaroa”… ahahahaha) e que costuma aparecer no box dos irmãos é Mariona.
    Veja aqui, Mariona ao lado de Aleix e Pol no GP de Aragón:
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=473355876018042&set=pb.420980064588957.-2207520000.1350400054&type=1&theater

    E veja aqui, Mariona, Pol, Aleix e a “mamma Espargaró” (a mãe dos três que se chama Anna Villa) recebendo agradecimentos por terem auxiliado uma entidade assistencial:
    http://www.porunasonrisalodoytodo.org/

    Aqui no detalhe:
    http://www.porunasonrisalodoytodo.org/httpdocs/img/espargaro.png

    Abraços !

  19. Marcos disse:

    Alguem ainda acha que argentina sediara uma etapa do MotoGP? ta na cara que nao ne, quem manda no MotoGP e a Repsol. e ponto final.

  20. marau disse:

    O pior não é a briga da Argentina com a YPF, mas sim a inexistencia de um outro circuito na América do Sul capaz de sediar o evento. Viva a esquerda Latino Americana, viva o Bolivarianismo, viva a distribuição da miséria.

  21. BRUNO H ORSOLON disse:

    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  22. Auro disse:

    O GP da Argentina ainda está na categoria TBC. O problema é o que isso pode significar:
    a-) To be confirmed.
    b-) To be canceled.
    c-) To be changed.
    d-) Tem boi no circuito…

  23. Felipe Fontinele disse:

    GP da Argentina já era.

    Não conheço os autodromos da Am. Latina, mas no Brasil tenho certeza absoluta que nenhum tem condições de receber este evento… Uma pena. Capaz que EUA ou Portugal ganhe com isso…

    Falando em Portugal:

    Fausto, porque Portimão não recebe a MOTOGP?

  24. Guilherme Loyola disse:

    Foto do calendário e uma gafe kkkkk

    Marau és uno Lorozita!

Falae, rapá

Solte o verbo, mas sem pesar a mão...
e se quiser incluir um avatar para seus comentários, crie o seu gravatar!