Mundial de MotoGP – Testes de Sepang – Dani Pedrosa mantém a ponta, seguido das Yamahas “câmbio velho” de Lorenzo e Rossi. Marc Márquez vai ao chão pela primeira vez! (atualizado com vídeo)

Dani…

Com sol e temperatura amena, o  terceiro dia dos testes de Sepang foi marcado pelo avanço geral no quadro de tempos. E novamente o dia foi dos espanhóis. O baixinho Dani Pedrosa meteu a mão, melhorou o tempo da pole de Lorenzo na corrida do ano passado e encostou no muro dos 2 minutos, mostrando que não quer dar chance para a concorrência e finalmente buscar com decisão o título máximo do motociclismo esportivo mundial. Só para lembrar, e como nota um tanto nostálgica,  Casey Stoner marcou 1′59”6 no terceiro dia de Sepang 1 ano passado…

Jorge…

Jorge Lorenzo mais uma vez foi velocíssimo, e fez uma simulação de corrida, e a Yamaha M1 ainda não conta com  o câmbio contínuo, que pelas declarações dos pilotos, pode vir ou não nos próximos testes. Aliás, isso é bem esquisito, pois se a Ducati possui o sistema desde 2011, não deve ser tão caro assim…

Vale…

Valentino Rossi sorriu de orelha a orelha, pois melhorou sua marca, baixando de 2′01” pela primeira vez nos testes, e de posição, subindo para o terceiro lugar no quadro de tempos, a 0,1s do “companheiro bicampeão mundial”. Rossi diz estar se sentindo rejuvenescido, e disputar posição com pilotos mais jovens faz bem a saúde…

Lá vem Marc!

Ops, vinha…

Virou pedestre mas está inteiro…

Já a moto…

Quando vinha melhorando suas parciais, Marc Márquez perdeu o controle da moto na última curva, a frente fechou e não teve jeito, um chão inédito em sua curta carreira na MotoGP de 1000cc. Felizmente o  piloto não se machucou, mas houve quem se lembrasse da temporada de estreia de Lorenzo, em 2008, com pole e pódio (2º)  no Qatar, pole e pódio (3º)  em Jerez, pole e vitória em Portugal e tombaço-aço-aço na China, abalando a confiança e prejudicando o resto daquele ano. Tomara que Márquez não se entusiasme demais e evite esse tipo de trajetória. Bom, as poles e vitórias podem ficar, hehe.

Ben Spies?  Ausente…

Falando em tombos, Ben Spies não andou hoje, ainda convivendo com as sequelas da operação no ombro, depois do acidente lá mesmo em Sepang durante o GP da Malásia 2012.

Cal…

Cal Crutchlow manteve seu lugar nos top 5 com louvor, a 0,1s de Márquez e menos de 0,2 de Rossi. O inglês deixou para trás Stefan Bradl, em fase de ajustes, Alvaro Bautista, literalmente às voltas  com as limitações da suspensão japonesa Showa (os demais usam as suecas Ohlins), Bradley Smith se adaptando ao novo desafio e lutando para não cair, e o resto, as Ducatis, pilotos de teste e a “mulambada” CRT.

Aleix…

Entre os times CRT, Aleix Espargaró reina absoluto, com a confiança lá em cima depois de ter sido declarado (pela imprensa espanhola) “campeão mundial CRT” em 2012. A certo ponto ele estava 2 segundos mais rápido do que o companheiro Randy de Puniet (afetado pela ausência da Lauren), que pediu para “dar umas voltas” na ART número 41, que ficou com o 12º tempo, a 2,5s de Pedrosa, mais rápido que Andrea Iannone e  0,5s atrás de Nicky Hayden, êee Ducati.   Hector Barberá também foi razoavelmente bem, 18º a 0,2s atrás de De Puniet. Mas o estreante mais brilhante foi Michael Laverty, da Paul Bird Aprilia, que sem conhecer a moto, a pista e os pneus foi o 15º à frente de De Puniet.

Nicky: não para não para não para não…

Quando a chuva chegou, os tops encerraram os trabalhos, e dos times oficiais, apenas Hayden ficou na pista, testando ajustes e adotando a filosofia “dança de chuva”, tradicional para quem não possui um bom equipamento.

Tempos de hoje:

Vídeo do teste de hoje:

Os testes do Mundial prosseguem na terça de carnaval, com Moto2 e Moto3 (Eric) acelerando em Valência…

Os próximos testes da MotoGP serão lá mesmo em Sepang, de 26 a 28 deste mês, mas antes disso as Moto2 e Moto3 entram na pista em dose dupla, em Valência de 12 a 14 de fevereiro, em pleno carnaval, e em Jerez, de 19 a 21. E o Mundomoto vai trazer todas as novidades.

Até lá!

Aquele abraçow saideira da Malásia, braaaap!

Fausto Macieira

Comentários

56 Respostas para “Mundial de MotoGP – Testes de Sepang – Dani Pedrosa mantém a ponta, seguido das Yamahas “câmbio velho” de Lorenzo e Rossi. Marc Márquez vai ao chão pela primeira vez! (atualizado com vídeo)”
  1. edson disse:

    tomara que a m1 supere as hondas no segundo teste

  2. Thiago T. disse:

    A Ducati só foi campeã, no ano em que sobrava potência em relação as outras (2007), depois as japonesas reagiram e a Ducati parou no tempo, se a Ducati fosse tão boa assim, Stoner não tinha abandonado o barco e pulado para uma japonesa (Honda), ele sabia que por mais talentoso que ele fosse, ali já não renderia mais nada…

  3. Marco Antonio Ribeiro disse:

    Completando 3 vitorias não é pouco, Hayden foi campeão em 2006 com 2 vitorias.

  4. Marco Antonio Ribeiro disse:

    Não Alessandro Stoner mandou bem na Ducati em todos anos que correu com ela, foi vice em 2008 com 9 podios e 6 vitorias, fez 8 podios e 4 vitorias em 2009 e 9 podios com 3 vitorias em 2010, depois disso a Ducati nunca mais foi mais nada na mão do “desenvolvedor” Rossi.

    enquanto ainda sobrar os palpite do Rossi nessa moto ela continuara medíocre e os vamos continuar ouvindo e fazendo piadinhas da moto.

    .

  5. Alessandro disse:

    THIAGO

    Vc viajou demais brother, Stoner só mandou muito bem com a Ducati em 2007 que foi campeão… Depois só piorou, tanto que no último ano dele na Ducati só teve 3 vitórias.

  6. Thiago disse:

    É realmente uma perda não ter Stoner agora para resolver todas as dúvidas de quem é quem, mas vamos aproveitar e fazer a comparação.
    Stoner de Honda, andou 0,5 seg mais rápido que o Pedrosa.
    Stoner de Honda, andou 1 seg na frente de Rossi.
    Stoner de Ducati, fez 2: 06 no teste de 2010 em Sepang.
    Stoner de Ducati estaria andando junto a Rossi, com a mesma SUCATI…
    Resumo da ópera: Coitada da Ducati, coitado do Stoner, coitado do Dovi, coitado do iannone, coitado do Hayden, coitado do Spies…
    Rossi deve estar mesmo feliz!!!hahahahaha

Falae, rapá

Solte o verbo, mas sem pesar a mão...
e se quiser incluir um avatar para seus comentários, crie o seu gravatar!