Mundial de MotoGP – Bastante crítico,Valentino Rossi fala sobre a má fase na Ducati, Casey Stoner, Dani Pedrosa…

Em uma entrevista interessante publicada  na edição italiana da revista ‘Rolling Stone’, Valentino Rossi fala sobre diferentes temas e, sobretudo, a sua passagem por Ducati e seu antecessor marca bolonhesa, Casey Stoner.

O multicampeão  italiano reconhece o talento do australiano para ir mais rápido com a Ducati, algo que ele não conseguiu  fazer, mas afirma que Stoner não conquistou  o paddock. “Stoner fez um trabalho incrível na Ducati.  Ao olhar para a telemetria dele  eu me perguntava como ele conseguiu aqueles tempos”, disse Rossi. “As pessoas costumavam pensar que ele era muito rápido, mas não particularmente inteligente. E assim, finalmente, triunfou. Realidade é que para pilotar a Ducati ele teve que ir além dos limites. Ir mais rápido e mais rápido. E se assim for, eventualmente você falha.

Nós temos duas   histórias diferentes, ele havia pilotado somente  uma motocicleta, a Honda de  Cecchinello, e por apenas um ano, quando se mudou para a Ducati. Acho que ele pensou: ‘F*#@-se, esta moto é boa, eu tenho que vencer. “Mas eu estava vindo há anos com a Honda e Yamaha e logo percebi que a moto não estava certa. “tenho certeza de que se   Stoner subir  na Ducati de Dovizioso amanhã ele irá  chegar em sexto. Ele  pilotou de uma maneira incrível. Ele é único. Você sente falta dele?  Na pista, sim. tem um grande talento e foi difícil de bater. Mas fora da pista, não, não sinto falta dele. Sem ele a camaradagem é melhor entre os pilotos. “

O italiano continuou expondo a Ducati: “A primeira vez que eu subi na Ducati fiquei muito surpreso, e  após 3 voltas eu pensei ‘estamos na merda. Esse foi o tempo que eu precisei  para perceber que  tinha cometido um erro! Eu não tinha tido a oportunidade de testar a moto antes de assinar o contrato. “

Ele acrescentou: “Os problemas eram claros desde o início. Eu só pensei, ‘OK. Vamos tentar melhorar esta moto. Nós trabalhamos nela durante toda a primeira metade da temporada, mas depois de 10 GPs comecei a perceber que eu nunca ia ganhar uma corrida com ela. Os rumores de que eu  queria rescindir o contrato eram verdade. Mas eu não podia. Não havia absolutamente nenhuma maneira para que eu pudesse  fazê-lo. E isso foi bom. Teria sido um grande erro. Teria sido muito fácil dizer: ‘Eu vou ficar em casa’ quando as coisas não estavam indo bem. Você nunca deve desistir. “

Finalmente, também falou de Dani Pedrosa .. “É uma pena que Pedrosa nunca tenha sido  campeão do mundo.  Ele merece, eu realmente gosto agora me parece que ele tem  um pouco de medo;   tem o talento para ganhar o título, mas já quebrou 18 ossos, o que é muito.  Talvez eu pudesse ter uma conversa com Lorenzo e Márquez e dizer: “Gente, por favor deixem um (título)  para Dani.”

Fonte: Rolling Stone Magazine

Comentários

71 Respostas para “Mundial de MotoGP – Bastante crítico,Valentino Rossi fala sobre a má fase na Ducati, Casey Stoner, Dani Pedrosa…”
  1. EDU disse:

    “O único problema dele é que quando ele via uma moto azul montada por um piloto de capacete amarelo andando junto com ele, ele caía ou perdia a corrida. KKKKKKKKKKKKKK

    CALMA MARCUUU,VC VAI INFARTAR KKKKKKKKKKKK COM A SUA IDADE ISSO É PERIGOSO KKKKKKKKK

  2. Alexandre Piloto disse:

    O Stoner é um mito, estilo único, sangue no olho, uma lenda como piloto.
    O único problema dele é que quando ele via uma moto azul montada por um piloto de capacete amarelo andando junto com ele, ele caía ou perdia a corrida.

  3. Marco Antonio Ribeiro disse:

    Não Edu quem não sabe são voces, ele tem 7 titulos contra 2 do Lorenzo, ou 9 titulos se contar categorias inferiores contra 4 do Lorenzo 3 do Mark Marquez e 3 do Pedrosa. gente o google ta ai pra ajudar é só pesquisar antes de falar asneiras.

    o bom é que as Rossetes se dizem fãs mas não sabem disso.

  4. EDU disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PESSOAL O MARQUITO SABE QUANTOS TÍTULOS O DOUTOR TEM QUE LEGALLLLLLL KKKKKKKKKKKKKKK
    ELE ESTA COMEÇANDO A ENTREGAR O OURO…..KKKKKKKKKKKK

    VALEU MARQUITO,SE VC NÃO FALASSE NINGUÉM SABERIA DISSO KKKKKKKK

  5. Marco Antonio Ribeiro disse:

    Lorenzo 2 Titulos mundiais e Rossi 9 ?????? não seria 2 Lorenzo e 7 Rossi ??? ou seriam 4 a 9 ???

    Gente vamos assistir novela com o Edu ou então se informar melhor pra postar.

  6. EDU disse:

    NÃO ADIANTA ANDERK, O MARQUITO (VIÚVA DO ZÉ LACTOSE) FICA MUITO CHATEADO QUANDO FALA EM NÚMEROS DE TÍTULOS,POIS ELE VÊ O SEU MACHINHO COM APENAS 2 E ÚNICOS TÍTULOS, ENQUANTO O DOUTOR ENCHE QUASE 2 MÃOS DE TÍTULOS…. HEHEHEHE
    AÍ ELE FALA DE GIÁCOMO,FALA DE SENNA,FALA DE TUDO KKKKKK
    SIMPLESMENTE COVARDE IGUAL AO SEU ÍDOLO….. HEHEHEHE

    MARCU,SERIA MELHOR VC BABA OVO PARA O KELLY SLATER,POIS ELE TEM BASTANTE TÍTULOS….
    E NÃO FICA NERVOSINHA NÃO,AQUI SÓ É UM BLOG,DEIXA PARA FICAR BRAVO QUANDO FOR LEVAR A SUA SUCATI PARA O MECÂNICO,SE VC TIVER É CLARO….KKKKKKKKKKKKKKK

  7. Anderk disse:

    É, número são números, já que o pessoal gosta, 9 vezes campeão!!!!

    Vamos ver o reflexo que a MotoGP terá quando o Rossi se aposentar, pois quando Stoner parou não fez diferença nenhuma.

    Até os caras da Dorna sabem que quando o Rossi se aposentar o campeonato terá uma grande baixa, o maior campeão de todos os tempos estará parando.

    Eu admiro o talento de caras como Stoner e Lorenzo, mais são muito chorões, o Marquez pelo menos em seu ano de estréia não foi chorão.

    Vamos aos números, Rossi 9 títulos mundiais, Stoner 2 títulos mundiais e Lorenzo 2 títulos mundiais, é acho que os números já deixam bem claro quem é o melhor!!!hehehe

  8. Marco Antonio Ribeiro disse:

    Acho que o Edu na verdade eh o Uccio que aprendeu (mais ou menos) Portugues pra vir defender seu macho aqui no Brasil, nunca vi dar tanto xilique quando o Rossi eh criticado

    Abraco Uccio.

  9. Marco Antonio Ribeiro disse:

    Edu eh serio que vc acha mesmo que tem a capacidade de me tirar do serio? Voce acha tbm que da toco em sbk d ou ss de hornet?

    Essas novelas da globo deixam a imaginacao muito fertil

  10. anderson disse:

    kkkkkkkkkkkkk o número 9 ta incomodando muita gente THE DOCTOR 9 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. Edu disse:

    ENQUANTO ISSO AS SUCATIS ENVERGONHADO KKKK IGUAL AO MARCU…

    999999 NOVE NOVE NOVE
    CHUPAAAAA MARQUITO

  12. Edu disse:

    MECHERAM C O EGO DO MARCU KKKKK A BIBA ESTA BRAVA …..
    É SÓ COLOCAR O NÚMERO 9 NO BLOG Q A VIUVA DO ZE LACTOSE PULA IGUAL PIPOCA….
    E CADA HORA ELE PULA PRO UM GALHO KKKKK É STONER , É AGOSTINI, É JL,É MM….ESSA MENINA MARCU É UMA COMÉDIA. ….

  13. Marco Antonio Ribeiro disse:

    Edu nao esta passando a novela nao?

    Vai perder os capitulos e ter que comprar revistinha em supermercado

  14. Marco Antonio Ribeiro disse:

    Emers e quem disse que nao acho JL melhor que VR

    a ordem dos melhores CS JL MM e so depois VR
    acho que JL e CS em um nivel muito proximo mas acho tbm que MM vai supera los em breve

  15. Edu disse:

    Kkkkkkkkkkkkkk NÃO ADIANTA EMERS. , A VIUVA DO ZE LACTOSE INSISTE EM NÚMEROS…MAS VAI TER Q INGOLIR PRO RESTO DA VIDA OS TÍTULOS DO ROSSI,POIS ELE NAO ESTARA MAIS NESSE MUNDO QNDO BATEREM ESSE RECORDE…
    O QUE ADIANTA NÚMEROS SE O RECORDE DE TÍTULOS ATUAL É DO DOUTOR. …
    CHUPA MARCU 9 9 9 9 KKKK CHORA NÃO

  16. Anderson disse:

    Gente esporte é resultado é número então olhem números e deixem a torcida um pouco de lado e parem de fazer comparações absurdas ou o Fausto vai acabar inativando o blog

  17. Emers. disse:

    * Olas! Olha, não é pq concordei com o que o Vale disse que vou dizer que Stoner é fraco, inferior ao VR, ou ao JL;; CS é o maior vitorioso por corridas nos últimos 8 anos, empate em títulos com ambos acima, e o mais rápido, mas não o mais completo nem estável.

    Essa balela magra do Ribeiro (haha, desculpa aew), que Stoner foi melhor ‘JUNTO’ com VR, é ilusão pura! E dois motivos são, usando lógica coerente –
    1- nos 7 anos de CS ele venceu 2 títulos (mas mais corridas), e VR 2 também. Mas e os outros 6 anos de VR, este venceu o triplo que o canguru, hahaha, joga fora? quem garante que CS faria o mesmo?

    2- se o tempo de CS é o parâmetro pra julgar o melhor, pq Lorenzo não pode ser posto na mesma lógica? JL fez de 2008 a 2012 2 títulos, melhor que CS disparado no tempo dele… /
    Como pode CS ser melhor que VR se o próprio JL é melhor que Stoner? kkkk.
    E desde qdo que JL já é superior ao Vale? Nuncaaaaaaaaaa, hahaha,,, o rei tá ali ~~~~~~~~~~~46.

    Estes 3 são ET’s minha gente, e DP também, e MM idem. / Mas ‘iluminação’ extra Rossi quem recebeu.
    Minha visão. // abraçs//

  18. Thiago RS disse:

    O Rossi parece o Maradona, bom atleta mas fala besteiras pra carai…da mesma forma que falou, quando quis ir para Ducati, que resolveria o problema em 1:20 seg(tempo de 1 volta) e está até hoje, mais de 3 anos sem saber os problemas e louco para pedir ao Stoner, como ele fazia para amenizar o problema….agora está na fase de se adaptar a moto que ele mesmo criou…precisa de 5 anos para isso, imagina se o Stoner,Lorenzo ou MM precisassem de tanto tempo de adaptação em motos desenvolvidas por outros pilotos…Valeta, aqui no Brasil aposentado tem prioridade e passa na frente, vem pra cá, aqui você chegará em 1°, de alguma forma…hahahhah
    Lembrando, Stoner de 2012 ficou alguma corridas fora(mesmo assim é comparado, que nível)…tirando a falta de ânimo de correr contra ninguém, fora Philip Island…
    Senna não foi o melhor piloto para algumas pessoas,mas por todas, eleito de fato, até a data de hoje.

  19. Adalberto disse:

    Concordo com Marco Antônio Ribeiro, assim como será muito difícil Marc Marquez repetir as façanhas de Valentino Rossi como alguns do Blog afirmam. Se formos analisar com imparcialidade, veremos que existe uma carência de “grandes ” na geração de Rossi, com apenas alguns bons pilotos. Neste período Valentino foi rei absoluto conquistando 5 títulos. Após o surgimento de Stoner e Lorenzo houve um reequilíbrio na MotoGP, com 2 títulos para cada um. Esta realidade jamais será aceita pelos Rossistas, hoje Marquetes.

  20. Marco Antonio Ribeiro disse:

    Acho que não tem nada a ver com idade tbm Alexandre. esta ai Biaggi pra provar.

    Se Lorenzo e Stoner tivessem iniciados juntos com Rossi, queria ver se teria um papagaio poeta gritando 9, 9, 9.

  21. Alexandre Piloto disse:

    Esse papo de que os reflexos do Rossi já eram… que ele está velho… parece uma aberração. Cara de 34 anos velho e sem reflexos? Só se ele padecer de uma doença mental degenerativa…

Falae, rapá

Solte o verbo, mas sem pesar a mão...
e se quiser incluir um avatar para seus comentários, crie o seu gravatar!