Mundial de Motovelocidade – Divulgada nova versão do calendário da temporada 2014. Autódromo de Brasília continua sujeito à homologação. O de Goiânia começa obras e corre por fora…

Foi divulgada na sexta feira 13 a segunda versão do calendário do Mundial para a temporada 2014. Apesar da data sinistra, o GP do Brasil continua na lista, ainda sujeito à homologação. A principal alteração foi na ordem  da série de corridas na Ásia, que agora começa no Japão, segue para a Austrália e termina na Malásia (antes a sequência era Malásia, Japão e Austrália).

Apesar da descrença da imprensa internacional especializada, o  GP do Brasil continua marcado para 28 de setembro, mas a reforma da pista do Autódromo Nelson Piquet  ainda não começou, ao contrário do que está acontecendo no Autódromo Ayrton Senna, na vizinha Goiânia, onde as obras já começaram. O governo do estado pretende investir R$ 30 milhões para refazer o asfalto, ampliar e modernizar os Boxes, torre de cronometragem e instalações para público e imprensa.

Segundo Jayme Rincón, Presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras – AGETOP, o novo autódromo será um modelo para o Brasil e para o mundo. Goiânia tem tradição no motociclismo, já recebeu o Mundial de Motovelocidade de 1985 a 1988, e um dos propósitos do projeto é apresentar a cidade como opção para o retorno do campeonato ao Brasil.

Pra frente Brasil!

Fausto Macieira

Comentários

16 Respostas para “Mundial de Motovelocidade – Divulgada nova versão do calendário da temporada 2014. Autódromo de Brasília continua sujeito à homologação. O de Goiânia começa obras e corre por fora…”
  1. Izidorio Martins neto disse:

    Estou contando os dias para ver o inicio do MotoGP “todas as provas lógico” mais principalmente a do Brasil no DF ao vivo. Estava vendo os circuito dos autódromos e só o de Brasilia não tem nada a respeito será porque? Responda ai Fausto Macieira.

  2. Léo-campo grande-rj disse:

    É uma pena a moto velocidade não ter incentivo aqui no brasil, uma pena ainda maior foi a perda do autódromo de jacarepaguá no rj, mas como disseram os colegas acima, qualquer que seja a cidade vai ser um espetáculo que talvez mude o rumo desse descaso com o esporte.

  3. Joao disse:

    Num dá pra fazer um calendario desse tipo http://www.calendario2014.com.br/
    Sera que se perguntar no site nao tem jeito de personalizar?

  4. parker disse:

    Laguna Seca: saudades…
    Indianápolis: a pior pista do mundo continua no calendário….
    Brasília: depois da Copa a gente vê como fica…. ahahaha (agora a prioridade do país é futebol)

  5. Felipe Fontinele disse:

    SIC Laguna Seca.

    =/

  6. Wesley Gonçalves disse:

    Pra mim, tanto faz onde vai ser, contanto que tenha MotoGP no Brasil em 2014. Pra quem vai sair de Rondônia pra assistir, esses pequenos detalhes são irrelevantes… kkkkkkkkkkkkkkk

  7. Diego Souza disse:

    Ainda não consegui entender o que deu na cabeça desses caras pra tirarem laguna seca do calendário… Affffffff….

  8. Marcus Antunes disse:

    Estou com Lucas, tanto faz, desde que tenha uma etapa aqui.

  9. Nino disse:

    Então já é! Go to Goiânia…

  10. Junior #79 disse:

    GO!! GOIANIA!! GO!!

  11. Manoel / Cuiabá disse:

    O pré-mundial foi em Brasilia em 1986. Os mundiais foram em GO em 1987, 1988 e 1989!

  12. marlon disse:

    amigos o de goiana esta mais facil pois a mordenizacao já começo e vai ficar como o melhor autódromo do Brasil e goiania ja teve corridas do mundial no passado assim seria melhor goiania…acredito eu ….

  13. Guilherme Loyola disse:

    Tem que ser Goiania pra voltar os velhos tempos!!!

  14. Lucas Neves - 3 Lagoas disse:

    Em BSB ou Goiania, tanto faz, eu quero ver a MotoGP no Brasil =D

  15. Tabajara - São Carlos - SP disse:

    Goiânia recebeu o Mundial em 1987/88 e 89.

  16. Patricio Dias disse:

    Goiânia não vai ter caixa de britas ?

Falae, rapá

Solte o verbo, mas sem pesar a mão...
e se quiser incluir um avatar para seus comentários, crie o seu gravatar!